Skip to main content

Miguel Sanches é o novo diretor-geral da Autoeuropa

Grupo Volkswagen renova confiança na gestão portuguesa: Miguel Sanches, que já trabalhou 18 anos na Autoeuropa, assumirá a liderança da fábrica de Palmela no início de 2016

in Expresso, por Miguel Prado 11-12-2015

 https://afia.pt/wp-content/uploads/2015/12/mw-860.jpg

Miguel Sanches será o novo diretor-geral da Volskwagen Autoeuropa, anunciou a fábrica de Palmela em comunicado, estando o início de funções planeado para o primeiro trimestre do próximo ano.

Miguel Sanches, que é atualmente o vice-presidente de produção e logística da Volkswagen no México, irá substituir António Melo Pires, que foi nomeado vice-presidente de produção da Volkswagen para a América do Sul.

O próximo líder da Autoeuropa tem 47 anos e é um gestor português que conhece bem a fábrica de Palmela, onde trabalhou durante 18 anos, entre 1993 e 2011.

Sanches chegou a ser diretor de produção da Autoeuropa entre 2009 e 2011, altura em que o grupo Volkswagen o nomeou para diretor-geral de produção da fábrica mexicana de Puebla. Em 2014, seria promovido a vice-presidente de produção e logística da Volkswagen no México, ficando com a supervisão das fábricas de Puebla e Silão.

Este é o segundo diretor-geral português que a Volkswagen põe à frente da Autoeuropa. O primeiro foi António Melo Pires, em 2010. Até então, o grupo alemão vinha colocando a liderança da sua fábrica portuguesa nas mãos de gestores estrangeiros.

 


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.