Com o objetivo de premiar o mérito empresarial das empresas portuguesas, o IAPMEI distinguiu uma vez mais com o Estatuto PME Excelência 2024 as pequenas e médias empresas que se destacaram pelos melhores desempenhos, numa iniciativa desenvolvida em estreita parceria com o Turismo de Portugal, o Grupo Banco Português de Fomento e os principais bancos a operar no país.
in AFIA, 21-11-2025
A seleção das PME Excelência é feita anualmente, a partir do universo das PME Líder, e distingue as empresas, que nos vários sectores de atividade apresentaram os melhores os níveis de solidez e de desempenho económico-financeiro.
Trata-se de um selo de reputação que permite às empresas relacionarem-se com a sua envolvente – fornecedores, clientes, sistema financeiro e autoridades nacionais e regionais – numa base de confiança facilitadora do desenvolvimento dos seus negócios. Para empresas exportadoras e com ambição internacional, o estatuto PME Excelência é particularmente relevante, constituindo um fator de diferenciação e uma garantia da solidez e idoneidade das empresas.
A AFIA dá os Parabéns à:
- Epalfer-Serralharia de Moldes, Cunhos e Cortantes, Lda.
- Fabor-Fábrica de Artefactos de Borracha, S.A.
- Fehst – Componentes, Lda.
- Indústrias Metálicas Veneporte, S.A.
- Oke Tillner-Perfis, Lda.
- Plastifa-Plásticos Técnicos, Lda.
- RH Opco-Academia, Lda.
- Vianaplásticos-Ind. e Com. de Peças Plásticas e Ferramentais, S.A.
- Vintech Industries, Lda.
pela distinção com o Estatuto PME Excelência 2024.
Estas distinções confirmam uma vez mais a qualidade e inovação das empresas portuguesas da indústria de componentes para automóveis, reconhecendo a sua aposta no desenvolvimento sustentado quer das próprias organizações, quer dos seus colaboradores. As empresas demonstraram a sua robustez e resiliência, num exercício marcado por enorme incerteza e que exigiu rápida adaptação e, em simultâneo, gestão prudente.
A cerimónia de atribuição do estatuto PME Excelência 2024 decorreu, 20 de novembro Guimarães e contou com a intervenção entre outros do Primeiro-Ministro e do Ministro da Economia.