Skip to main content

Bosch Mobility Aftermarket lança campanha de comunicação “Bosch, o influenciador do automóvel”

A Bosch Mobility Aftermarket lança a sua nova campanha europeia de comunicação “Bosch, o influenciador do automóvel”. Desde que Robert Bosch fundou a sua primeira oficina em Estugarda, a empresa tem vindo a moldar a indústria e o futuro do automóvel, inovação após inovação. Se considerarmos a definição de influencer como uma pessoa com credibilidade e autoridade sobre um tema específico, cuja principal característica é a capacidade de influenciar opiniões, comportamentos e decisões, a Bosch tem vindo há mais de 130 anos a dar forma à tecnologia automóvel.

in Bosch Mobility Aftermarket, 13-11-2025


Assim, ao longo de todos estes anos de história, a Bosch lançou no mercado numerosas inovações que estabeleceram as bases dos automóveis modernos. Em 1913 desenvolveu o sistema de iluminação em que se baseiam os carros atuais, melhorou significativamente a segurança rodoviária com inovações como os componentes para o servofreio pneumático em 1926, o ABS em 1978 ou o ESP em 1995, e produziu, em 1936, um filtro feito de um material especial que ainda hoje é utilizado. Atualmente, com o seu software de diagnóstico ESI[tronic], o calibrador de sistemas ADAS DAS 3000, as escovas Aerotwin ou o filtro de habitáculo FILTER+pro, a Bosch continua a ser tão influente hoje como foi no passado.

A campanha contará com uma presença significativa nos meios de comunicação através de anúncios específicos, publicações nas redes sociais – incluindo desafios para as oficinas –, podcasts disponíveis no canal de YouTube da Bosch Mobility Aftermarket, newsletters dirigidas às oficinas e uma página web especial, onde os visitantes podem encontrar artigos detalhados sobre cada um dos produtos, equipamentos e serviços da divisão, com o objetivo de conhecerem as histórias, inovações e curiosidades por detrás de cada um deles. A campanha é complementada por dois vídeos: o primeiro sobre a Bosch como influenciadora do automóvel, e o segundo, gravado numa oficina Bosch Car Service em Espanha, no qual a proprietária partilha a sua grande experiência ao trabalhar com a Bosch.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.