A Comissão Interministerial do Portugal 2030 aprovou a atualização do Plano Anual de Avisos para que possa planear os seus investimentos em projetos!
in AD&C, 19-09-2025
A Comissão Interministerial do Portugal 2030 aprovou a atualização do Plano Anual de Avisos.
O Plano Anual de Avisos do Portugal 2030 e do Fundo para o Asilo, a Migração e a Integração (FAMI) permite conhecer quais os próximos avisos que serão lançados, sendo, assim, possível planear atividades e investimentos, reforçando a previsibilidade para as diferentes operações e projetos.
MAIS DE 3,6 MIL M€ DE FUNDOS EUROPEUS PARA APOIAR PROJETOS
De acordo com a mais recente atualização, está prevista a publicação de 239 Avisos de concurso, incluindo multi regiões, com uma dotação de Fundo associada de 3.613.523.405€, distribuídos pelas várias regiões do país e pelos diversos objetivos de política do Portugal 2030, nas áreas sociais, da economia, do ambiente, do mar e do território.
No que diz respeito aos programas regionais do continente, o somatório dos montantes já a concurso com a projeção desta atualização do Plano Anual de Avisos, remete-nos para uma estimativa de dotação a concurso, a 31 dezembro de 2025, de 76% da dotação destes programas do Portugal 2030.
Pretende-se com estes investimentos promover a investigação e inovação, a competitividade e internacionalização das empresas, bem como o empreendedorismo e a inclusão social.
PLANEIE OS SEUS INVESTIMENTOS!
O Plano Anual de Avisos constitui um relevante instrumento de planeamento para todos os atores do ecossistema dos fundos.
Assume particular relevância para os beneficiários pela perspetiva que fornece a médio prazo sobre oportunidades de financiamento, num modelo que valoriza transparência.
O Plano Anual de Avisos é atualizado todos os quadrimestres, sendo, em cada um, publicada uma versão atualizada do Plano para os 12 meses subsequentes, com maior detalhe de informação para o 1º quadrimestre de cada atualização.
Na página do Plano Anual de Avisos poderá encontrar informação sobre todos estes avisos e saber quando serão lançados, quem se pode candidatar e quais as ações elegíveis em cada um.
.
.
.