Skip to main content

Dst participa na construção de fábrica da Howa Tramico

O grupo dst, através das empresas dst, dst solar e a dte, participa na construção da fábrica de componentes para automóveis. O investimento global na fábrica ascende a mais cinco milhões de euros.

in Oje, 14-07-2016

A fábrica de componentes automóvel da Howa Tramico Automotive, uma subsidiária do grupo japonês Howa, está a ser construída em Viana do Castelo.

A sessão de lançamento da primeira pedra da fábrica realiza-se esta sexta-feira com a presença do primeiro-ministro, António Costa.

A nova fábrica da Howa Tramico Automotive estará localizada na Zona Industrial do Neiva. Terá uma área coberta de construção de cerca de 7.400 metros quadrados, num terreno com mais 25 mil metros quadrados.

A dst será responsável pelo conceção e construção do edifício para armazenamento e transformação de produtos plásticos, cabendo à dst solar a possível construção de uma cobertura solar e a instalação de um central fotovoltaica nas instalações da Howa Tramico, que permitirá uma poupança energética, pelo menos, superior a 335 MWh/ano e a redução das emissões de CO2.

Finalmente, a dte deverá também ter a seu cargo o projeto e a execução das instalações elétricas, sistemas de segurança e telecomunicações, assim como todos os trabalhos de aquecimento, ventilação e ar condicionado.

A nova unidade instrurial deverá criar cerca de 70 postos de trabalho, representa para o grupo dst um valor de negócio na ordem dos 3,5 milhões de euros.

 


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.