Skip to main content

Visitámos as novas instalações da Eni em Portugal

A Eni, presente em Portugal através da Sintética, o distribuidor oficial, tem novas instalações em Ovar. O Jornal das Oficinas visitou o novo espaço, tendo como anfitrião José Nunes, diretor geral da Sintética.

in Jornal das Oficinas, por João Vieira, 23-09-2020


A moderna arquitetura do edifício e as amplas instalações, representam a forte aposta da marca no nosso país onde pretende ser uma referência na transformação energética.

A Eni pôs em marcha já há vários anos, um processo de racionalização de todas as suas marcas com o fim de garantir uma clara identificação e uma maior eficácia na sua marca principal. A imagem que a companhia tem alcançado tem como objetivo expressar o seu novo papel como uma empresa energética integrada, comercializando combustíveis, lubrificantes, gás, eletricidade e outros.

Hoje em dia, Eni é uma empresa aberta e dinâmica. Os seus valores principais são a sustentabilidade, a cultura, a colaboração, a inovação e a eficiência.

De acordo com estes valores, construiu a nova sede em Ovar, que visitámos recentemente e onde pudemos comprovar a constante evolução duma empresa que presta atenção às relações com os seus clientes.

Para José Nunes, diretor geral da Sintética e representante da Eni em Portugal “A nova sede vai permitir à Eni afirmar-se como uma empresa de referência nos setores dos lubrificantes e dos combustíveis, onde damos toda a importância à formação técnica, pois sabemos que ter competências técnicas e formação profissional sólida é cada vez mais importante para as pessoas e as empresas.

Conseguimos desenvolver e aperfeiçoar uma base de dados técnica, fruto da nossa experiência de anos, que supera a própria informação que normalmente as companhias petrolíferas disponibilizam. Estou a falar de competências técnicas reais que são uma ferramenta fundamental de informação para as oficinas e para os retalhistas”.

Espaços amplos e confortáveis
O que mais destaca nas novas instalações da Eni, são os espaços amplos e muito confortáveis dos gabinetes administrativos e toda a envolvência exterior, muito bem enquadrada, com árvores de fruto, arbustos e zonas de recreio. O armazém, com 3.000 m2, foi também concebido para proporcionar o stock máximo de produtos, com toda a segurança.

A sala de reuniões logo à entrada do edifício está equipada com as tecnologias mais recentes, que inclui um ecrã interativo e uma excelente acústica. “Brevemente vamos ter a funcionar um canal TV próprio, cujo objetivo é podermos levar aos nossos parceiros informação importante sobre lubrificantes e combustíveis, que acrescente valor aos seus clientes”, diz José Nunes.

A sala de formação também está equipada nos mesmos moldes e permite que os participantes nos cursos de formação interajam com os formadores através de tablets e outras tecnologias inovadoras.

“Como estamos presentes em todos os segmentos de mercado ajustamos as formações às necessidades dos clientes. As novas ferramentas permitem que haja uma maior interatividade, sendo que tudo o que está a ser apresentado no quadro principal da sala está a ser visualizado pelos participantes nos seus tablets”, refere José Nunes.

O departamento de marketing tem autonomia para produzir catálogos de produtos e campanhas personalizadas para cada cliente. Este departamento também é responsável pelo fornecimento de todo o material de merchandising e elementos publicitários utilizados em feiras, competições motorizadas e nos diversos eventos de promoção da marca realizados ao longo do ano pelos distribuidores.

As novas instalações contam ainda com uma sala para os gestores comerciais, um refeitório totalmente equipado com capacidade para 40 pessoas e uma biblioteca com muita informação técnica sobre lubrificantes, manuais e livros diversos ligados à tecnologia e indústria.

De referir ainda que gestão informática da empresa está centralizada num potente servidor que permite saber em tempo real o que os clientes estão a encomendar, o estado do stock e todo a informação pode ser acedida através de um smartphone.

Leia o artigo completo aqui.

 

https://www.sintetica.enilubes.com/

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.