Skip to main content

Viana do Castelo aderiu ao Grupo Inter-regional sobre o Futuro da Indústria Automóvel do Comité das Regiões

O município de Viana do Castelo aderiu ao Interregional Group on the Future of the Automotive Industry do Comité das Regiões. O Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, José Maria Costa, aderiu ao Grupo Inter-regional sobre o Futuro da Indústria Automóvel durante uma reunião que aconteceu em Bruxelas, para abordar a importância dos clusters automóveis, a investigação em curso na descarbonização e na automatização dos automóveis.

in Rádio Alto Minho, 05-07-2018


Este grupo vai, em breve, reunir em Viana do Castelo, para contribuir para uma melhor competitividade e emprego da indústria automóvel e para um maior envolvimento das universidades no desenho de futuras soluções. O Grupo Inter-regional sobre o Futuro da Indústria Automóvel foi fundado em 2009 para tratar dos problemas que afetam a indústria automóvel.

Atualmente, o objetivo do CoR Automotive Intergroup Meeting evoluiu para defender os interesses dos territórios com uma importante indústria automóvel e encontrar soluções comuns para os desafios que eles enfrentam.
O CoR Automotive Intergroup Meeting conta com meia centena de membros do Comité das Regiões, além de observadores externos da Áustria, Bélgica, Estónia, Finlândia, França, Alemanha, Irlanda, Itália, Polónia, Portugal, Eslováquia, Espanha e Reino Unido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.