Skip to main content

Viana do Castelo acolhe nova fábrica de 15 milhões de euros que vai criar 70 empregos

A Aludec Coatings, empresa de componentes automóveis, iniciou a construção de uma fábrica no parque empresarial de Lanheses, em Viana do Castelo, num investimento de 15 milhões de euros que criará 70 novos empregos, anunciou hoje o município.

in O Minho, 28-04-2020


Contactado pela agência Lusa, a propósito do comunicado hoje enviado pela autarquia à imprensa dando conta do início da empreitada na segunda fase daquele parque, o presidente José Maria Costa adiantou que “as obras começaram este mês e deverão estar concluídas no final do ano”.

“É uma das maiores empresas, do mundo, do setor automóvel que está a instalar-se em Viana do Castelo, investindo 15 milhões de euros e criando 70 novos postos de trabalho”, reforçou o autarca socialista.

Na nota enviada às redações, a autarquia acrescentou que a nova unidade será destinada à atividade própria da Aludec Coatings ou da sua subsidiária Serilusa – Decorações Plásticas, Lda, “a quem pretende concessionar as novas instalações”.

O contrato de investimento para a construção da nova unidade industrial foi assinado, em junho de 2019, entre a Câmara de Viana do Castelo e a Aludec Coatings, ao abrigo do regime de incentivos do município que isenta a empresa de Imposto Municipal sobre a Transmissão Onerosa de Imóveis (IMT) e concede isenção total do pagamento das taxas devidas pelo licenciamento.

Aquele regime “prevê reduções e isenções de taxas para investidores de empreendimentos turísticos e acolhimento empresarial, atividades económicas relacionadas com as fileiras da agricultura e floresta de base regional e do mar, regeneração urbana, entre outros, especialmente no setor tecnológico, serviços partilhados e indústrias/atividades criativas”.

Foto: Divulgação / CM Viana do Castelo

 

2 thoughts to “Viana do Castelo acolhe nova fábrica de 15 milhões de euros que vai criar 70 empregos”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.