Skip to main content

Veneporte faz balanço de 2018 e perspetiva 2019

No final de mais um ano, a Veneporte faz um balanço bastante positivo da sua atividade, prevendo encerrar 2018 a crescer, quer no mercado nacional quer ao nível das exportações.

in Jornal das Oficinas, 27-12-2018


 

Em 2018, a Veneporte respondeu, de forma assertiva, às exigências do mercado, cimentando o seu posicionamento como fornecedor de excelência, ao lançar as suas primeiras referências de filtros de partículas SiC.

A empresa nacional conseguiu, também, um arranque forte no fornecimento ao mercado do Norte da Europa (com particular destaque para a Dinamarca) e registou uma evolução bastante positiva na Holanda e Bélgica.

Também o surgimento de um novo e importante distribuidor em Itália, a FTS, dedicado em, exclusivo, aos componentes da parte quente do sistema (catalisadores e filtros de partículas), contribuiu para a dinâmica registada.

Ainda no campo dos destaques, a Veneporte sublinha a primeira participação em conjunto com a Faurecia na Automechanika Frankfurt 2018, que serviu de palco para a apresentação do projecto Easy2Fit ao mercado alemão.

Em relação a 2019, apesar da já anunciada desaceleração do crescimento da economia, bem como da também prevista retração da produção por parte dos OEM, a Veneporte olha para o ano que se segue de forma bastante positiva.

O contínuo avanço dos negócios e parcerias estabelecidas no norte e centro da Europa, a retoma do mercado espanhol, o crescimento no mercado alemão e a evolução do projecto Easy2Fit, são aspetos que fazem a empresa nacional encarar 2019 com confiança.

A nível de novidades, a Veneporte destaca o lançamento das primeiras referências SCR, bem como uma nova gama de aplicações Euro 6.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.