Skip to main content

Veneporte é finalista do GPIIA 2019 da Equip Auto

Já são conhecidos os nomeados para a fase final do Grande Prémio Internacional de Inovação Automóvel da Equip Auto 2019, um dos momentos de destaque da feira de Paris.

in Jornal das Oficinas, 26-07-2019


A edição deste ano do GPIIA contou com a entrega de 153 dossiers de candidatura, um número recorde, que por si só, traduz o dinamismo das marcas e empresas participantes, bem como a atração deste salão e dos Grands Prix.

Coube ao júri, composto por 42 jornalistas da especialidade, eleger os cinco finalistas das sete categorias: equipamento de primeira montagem; peças, equipamentos e componentes de reposição; reparação, manutenção e equipamento de oficina; pneumáticos, equipamentos e serviços ao volante; pintura de carroçaria; lubrificantes, produtos de limpeza, lavagem e áreas de serviço; serviços para profissionais e serviços de mobilidade conectada.

Veneporte é um dos finalistas nomeados da categoria “Peças, equipamentos e componentes de reposição”, ao apresentar o desenvolvimento dos sistemas SCR (Selective Catalytic Reduction – Redução Catalítica Seletiva), importante componente do sistema de escape no controlo de emissões e responsável pelo tratamento e redução do NOx (óxido de azoto).

Os SCR são fruto das constantes preocupações nas questões ambientais e saúde pública. O desenvolvimento de soluções cada vez mais “verdes” é um dos focos da Veneporte, aspeto que não passou despercebido ao júri.

Para este desenvolvimento, a Veneporte contou com a colaboração de vários parceiros internacionais, entre os quais se podem destacar a Faurecia e a Umicore.

O vencedor de cada uma das sete categorias será conhecido no dia 11 de setembro e a entrega dos prémios acontecerá no dia 15 de outubro, durante o Jantar de Gala da Equip Auto 2019.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.