Skip to main content

Travões Bosch: nascidos para a sua segurança

Especialistas em sistemas de travagem há mais de 95 anos

in Bosch, 25-05-2023


Os travões são um elemento de segurança fundamental em todos os veículos, pois, numa situação de perigo, devem ser capazes de parar o veículo na menor distância e tempo possível. Por isso, desde que os automóveis são equipados com sistemas de travagem, houve a necessidade de os tornar mais seguros e eficientes. A Bosch tem vindo a impulsionar a inovação em travões há mais de 95 anos e está comprometida desde o início com o seu desenvolvimento técnico, de modo a oferecer aos condutores maior segurança e conforto na travagem. Porque para Bosch a segurança está sempre em primeiro lugar, os departamentos de investigação e desenvolvimento da empresa continuam a contribuir para o avanço técnico na tecnologia de travagem. Agora, a Bosch Automotive Aftermarket lança a campanha “Travões Bosch: nascidos para a sua segurança”, com a qual procurar mostrar a solidez e a experiência da empresa neste segmento tão importante.

Várias razões, um som objetivo: segurança máxima

Em primeiro lugar, a segurança está no ADN da Bosch, como evidenciado pelo facto da empresa ter sido pioneira no desenvolvimento de importantes tecnologias de travagem que salvam vidas, como servo freio em 1927, o ABS em 1978 ou o ESP® em 1995. Além disso, o conhecimento e a experiência do Equipamento Original são aplicados pela Bosch ao negócio de pós-venda, o que se traduz em produtos similares para máxima segurança. Como fornecedor líder de tecnologia para a indústria automóvel, a Bosch esforça-se continuamente para melhorar as tecnologias atuais e liderar novos desenvolvimentos através de I&D realizado nos seus centros próprios, submetendo as suas peças e componentes de travagem a condições extremas nos seus laboratórios e nas pistas de teste e, por fim, monitorizando e melhorando cada produto ao longo da sua vida útil. A Bosch tem experiência em todo o sistema de travagem com uma oferta completa composta por 27 subfamílias e cerca de 11.000 referências, o que lhe permite abranger a grande maioria das marcas e modelos existentes no mercado.

Contudo, a Bosch não olha só para o presente, está também preparada para o futuro da mobilidade, nomeadamente para a eletrificação, onde a sua oferta de produtos de travagem é semelhante à do Equipamento Original, com uma elevada cobertura de mercado até 90% em pastilhas para a frota automóvel europeia de veículos elétricos e híbridos.

Por tudo isto, a Bosch foi eleita, uma vez mais, como a melhor marca de travões para muitos automobilistas, nomeadamente, para os leitores da prestigiada revista automóvel alemã Auto Motor und Sport, uma das mais difundidas na Europa. Por último, é de realçar o compromisso da Bosch Automotive Aftermarket com as oficinas e o facto destas estarem sempre atualizadas no que à tecnologia de travagem diz respeito. Para fazer isso, a divisão oferece uma ampla gama de formação, consultoria e informações sobre reparação e solução de problemas.

Em resumo, a Bosch Automotive Aftermarket fornece as peças e componentes de travagem correspondentes para quase todos os tipos de veículos, respondendo aos mais altos padrões de qualidade com base na sua elevada competência e décadas de experiência.

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.