Skip to main content

Têxtil dá mais conforto ao campeão

O têxtil está em todo o lado, já se sabe, mas o que Sérgio Conceição não saberá é que foi confortavelmente sentado em produto da têxtil nacional que deu nas vistas à chegada ao centro de treinos do FCPorto para o arranque da nova temporada. O destaque foi para o seu novo Lamborghini Urus, um SUV de prestigio cujos assentos são fabricados pela Coindu, a fábrica de Famalicão que, entre outros, equipa também modelos da BMW, Audi e Porsche. O têxtil está mesmo em todo o lado, e o made in Portugal sempre associado aos melhores.

in Jornal T, 27-08-2020


Foi através de um concurso internacional lançado em 2017 que a Coindu ganhou a corrida para o fornecimento dos assentos do Lamborghini Urus, o primeiro SUV desta marca. Com o seu centro de gravidade em Joane (Famalicão), onde nasceu em 1988, a Coindu começou por fabricar assentos para a indústria automóvel, sendo fornecedora directa de marcas como a BMW, Audi, Porsche e Renault.

A empresa conta atualmente com cinco mil trabalhadores, espalhados por quatro unidades industriais, em três países – Portugal (Joane e Arcos de Valdevez), Roménia (inaugurada em 2005) e México (aberta em 2015, para acompanhar e fornecer uma fábrica criada neste país pela Audi para o modelo Q5) – e tem um volume a rondar 0s 300 milhões de euros, o que faz dela a maior empresa portuguesa do sector têxtil.

 

https://coindu.com/

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.