Skip to main content

Socem ED | Investir em I&D para liderar

A oferta de serviços técnicos inovadores na área de engenharia de moldes requer excelência, logo, forte investimento em investigação e em mão de obra especializada

in Revista Exame nº 410, PME Líder, Junho 2018


Inserida na região da Marinha Grande, mais especificamente na Martingança, tradicionalmente forte na indústria do vidro, moldes e plásticos, a SOCEM ED foi criada em 1986 por um grupo de jovens empreendedores com o objetivo de ser um fabricante de eleição de injeção para a indústria do plástico. Caracteriza-se atualmente como uma empresa exportadora, com 86% do seu volume de negócio direcionado para o exterior.

O sucesso desta PME não tem grandes segredos. Baseia-se essencialmente, entre outros, no investimento em investigação e inovação, que começou logo em 1989, quando se tornou a primeira da Península Ibérica a aplicar a engenharia inversa nos seus processos produtivos; e na aposta na diversificação, para assim poder oferecer aos seus clientes, antecipando as suas necessidades, um serviço completo, com soluções globais.

MODERNIZAÇÃO, COMPETÊNCIA E RIGOR

A modernização contínua dos meios tecnológicos e a gestão de conhecimento, assim como a delineação de um plano estratégico aliado ao acompanhamento e controlo financeiro rigorosos, são igualmente peças-chave para os bons resultados que a SOCEM tem vindo a alcançar e que a posiciona entre as melhores empresas do seu sector. Para chegar à liderança e mantê-la também é necessário “apostar em mão de obra especializada, oferecer produtos/serviços de valor e proporcionar uma relação saudável e duradoura com clientes, capaz de resistir a fatores conjunturais adversos”, remata Luís Febra, administrador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.