Skip to main content

Simoldes Plásticos vence Prémio Exportação & Internacionalização

Os Prémios Exportação & Internacionalização são uma iniciativa de periodicidade anual do NOVO BANCO e do Jornal de Negócios, em parceria com a IBERINFORM Portugal e destinam-se a reconhecer PME e Grandes Empresas em duas áreas distintas:

  • Prémios Internacionalização, que visam premiar os casos de sucesso na internacionalização de empresas portuguesas.
  • Prémios Exportação, que têm como objetivo destacar as empresas com melhor performance exportadora (todas as empresas nacionais estão a concurso, dado que os vencedores resultam automaticamente de um processo de análise de indicadores económico-financeiros).

A Simodes Plásticos venceu o Prémio Exportação | Grandes Empresas-Bens Transacionáveis

in Negócios, por Filipe S. Fernandes, 15-12-2020


Criada em 1980, a Simoldes Plásticos nasceu a partir da divisão de plásticos do Grupo Simoldes, com sede em Oliveira de Azeméis, que foi fundado em 1959 com a constituição da Simoldes Aços, empresa dedicada à fabricação de moldes de injeção para a indústria de plásticos. Detida por António Rodrigues é uma empresa de produção de peças plásticas injetadas principalmente para a indústria automóvel.

Os principais clientes da Simoldes Plásticos incluem as principais OEM (Original Equipment Manufacturer) da indústria automóvel, nomeadamente, o Grupo Volkswagen, com as marcas Volkswagen, Seat, Audi, Porsche e Skoda, Grupo PSA (Peugeot, Citroën), Ford, Renault, etc., sendo a Simoldes Plásticos fornecedor de primeira linha de muitos destes clientes. Hoje são três fábricas em Portugal, e presença industrial no Brasil, com duas fábricas, França, Polónia, Republica Checa e Marrocos.

“O nosso percurso de exportação está ligado ao acompanhamento dos nossos clientes. Temos também uma parte forte de internacionalização porque temos de seguir os nossos clientes para as diferentes geografias onde se vão localizando”, refere Ercília Tavares, diretora financeira da Simoldes Plásticos.

Exporta para 12 países e regista 102,1 milhões de euros em volume de exportações, atividade que em 2019 aumentou 24,8%. “O crescimento tem a ver com fatores como ser dinâmica, competitiva, qualidade, dar um bom serviço e hoje em dia com a inovação e a sustentabilidade”, defendeu Jaime Sá, administrador da Simoldes Plásticos.

http://www.simoldes.com/

 

 

https://www.jornaldenegocios.pt/negocios-iniciativas/premios-exportacao—internaci/detalhe/campeoes-de-portugal-conheca-os-12-vencedores-dos-premios-exportacao–internacionalizacao

 

One thought to “Simoldes Plásticos vence Prémio Exportação & Internacionalização”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.