Skip to main content

SIMOLDES PLÁSTICOS recebe Prémio Melhor Investimento da AICEP

A Simoldes Plásticos, Associada da AFIA, foi a grande vencedora do prémio AICEP na categoria do investimento. A empresa que pertence ao Grupo Simoldes dedica-se ao desenvolvimento e produção de componentes para o sector automóvel.

in AFIA, 17-05-2019


Com o objectivo de apresentar e debater os principais resultados alcançados a nível da Exportação e da Captação de Investimento, a AICEP – Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal, realizou no dia 17 de Maio, na Nova School of Business and Economics  a primeira grande Conferência Exportações & Investimento.

Na qual a SIMOLDES PLÁSTICOS foi a grande vencedora na categoria Melhor Investimento. O projecto HighTechWrap dotou a Simoldes Plásticos de uma unidade de revestimentos de peças termoplásticas, com as tecnologias mais avançadas, diversificando a produção e aumentando a sua capacidade de produção.

A Gestamp Aveiro, também da indústria de componentes para automóveis, recebeu uma menção honrosa também na categoria Melhor Investimento.

Estas distinções vêm confirmar o dinamismo da indústria de componentes automóveis e o seu papel fulcral no bom estado actual da economia portuguesa. Esta indústria é constituída por 235 empresas, e que na sua totalidade em 2017, ano referência para estes prémios, investiram 800 milhões de euros, o equivalente a 17% do investimento de toda a indústria transformadora.

O que vem demonstrar mais uma vez que a indústria portuguesa de componentes automóveis está constantemente a investir e assim disponibilizar cada vez mais produtos de maior valor acrescentado.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.