A S.F.P.C. Sociedade Franco Portuguesa de Capacetes, S.A. foi distinguida com o Troféu Inovação, na Gala dos Troféus Luso-Franceses 2017 que decorreu em Lisboa, Presidida pelo Dr. Manuel Caldeira Cabral, Ministro da Economia e por S. E. Jean-Michel Casa, Embaixador de França em Portugal.
in S.F.P.C., 28-11-2017
A S.F.P.C., sediada em Carregal do Sal, dedica-se ao fabrico de capacetes da marca Shark em material termoplástico, desde janeiro de 2002. Faz parte do grupo Shark, primeiro produtor Europeu de capacetes no segmento gama alta e um dos maiores fabricantes a nível mundial.
A empresa em Portugal representa cerca de 60% da produção da marca Shark, com uma média de 300 000 capacetes/ano.
Com foco na qualidade, segurança, inovação, design e racing dos capacetes produzidos tem conseguido manter a satisfação dos seus clientes.
Motivação e formação, aos cerca de 220 colaboradores, têm sido a chave para o sucesso, uma vez que a organização tem constante preocupação com a eficiência e inovação dos processos. Faz parte dos projetos da S.F.P.C. a ampliação da produção, com aposta contínua na qualidade e personalização dos seus produtos.
A diferenciação dos seus produtos, permitiu a conquista do Troféu Inovação, sendo que a S.F.P.C./SHARK, foi a primeira Sociedade a nível mundial a aprovar um capacete que pode ser usado como Jet ou Uso Integral.
O modelo SKWAL tem a particularidade de ser o primeiro capacete com LED´s incorporados, aumentando a capacidade de o motociclista ser observado a longas distâncias, salvaguardando a sua segurança mesmo com condições meteorológicas adversas.
O reconhecimento do posicionamento inovador da S.F.P.C./Shark contribui para a consolidação de uma imagem de marca diferenciadora e competitiva proporcionando um aumento das vendas predominantemente no mercado externo.