Skip to main content

Setor automóvel continua a ser um dos melhores para trabalhar, revela estudo: saiba quais as empresas mais atrativas em Portugal

O setor automóvel volta a ser um dos mais atrativos para se trabalhar em Portugal, garante esta sexta-feira a Randstad, responsável pelo estudo ‘Randstad Employer Brand Research 2024’, que analisa a perceção da população ativa em relação aos maiores empregadores, em vários países.

in Executive Digest / Automonitor, 07-06-2024


O setor automóvel mantém-se no top 10, como tinha já acontecido em 2023, e a Volkswagen Autoeuropa é considerada a empresa mais atrativa para trabalhar, seguindo-se o Grupo Salvador Caetano e a APTIV (ex. Delphi Automotive Systems).

Relativamente aos cinco critérios que os colaboradores mais valorizam, a análise revela que, no setor automóvel os profissionais destacam, por ordem de importância, a saúde financeira; a boa reputação; o conteúdo de trabalho interessante; a progressão de carreira e o salário e benefícios atrativos.

O Randstad Employer Brand Research é o maior estudo independente que analisa a perceção da população ativa em relação aos 150 maiores empregadores em 32 países diferentes, que cobrem mais de 75% da economia mundial.

Em Portugal vai já na sua 9ª edição e, este ano contou com a participação de quase 5.000 profissionais em Portugal de todas as faixas etárias, com diferentes qualificações, bem como por estudantes, pessoas empregadas e desempregados.

Com base nestas respostas é possível determinar a atratividade de uma empresa enquanto marca empregadora bem como quais os setores mais atrativos e critérios mais relevantes numa decisão de emprego.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.