O SUV compacto foi apresentado este mês no Salão Automóvel de Genebra. O Económico sabe que já circulam alguns protótipos na fábrica portuguesa.
in Diário Económico, por Sara Piteira Mota, 22-03-2016
Embora ainda não tenha sido divulgado o nome do modelo que será produzido na VW Autoeuropa em 2017, o novo T-Cross Breeze, revelado no Salão Automóvel de Genebra este ano, apresenta-se como um forte candidato.
O T-Cross Breeze antecipa um novo SUV construído na plataforma do novo Polo, conhecida internamente na VW como MQB (a mesma que foi implementada na fábrica de Palmela).
Apesar de trazer vários detalhes presentes nos modelos actuais da marca, a versão de produção será menos ousada, adoptando uma carroçaria convencional de cinco portas. O T-Cross terá várias opções de motores a gasolina, diesel e provavelmente híbrida ‘plug-in’.
Este é um modelo destinado às massas, ao contrário dos actuais modelos de nicho que têm sido produzidos em Palmela, como é o caso da VW Sharan, Seat Alhambra, VW Eos (que foi descontinuado em Julho do ano passado) e VW Scirocco.
O Económico sabe que a fábrica portuguesa está a postos para o receber os primeiros exemplares de produção piloto e de testes que deverão estar prontos até ao Verão do corrente ano. Sabe-se ainda que já circulam alguns veículos dentro da fábrica da VW Autoeuropa e que tem vários traços semelhantes.