Skip to main content

Secretário de Estado da Internacionalização visita empresas da indústria automóvel

Nos dias 14 e 15 de setembro o Secretário de Estado da Internacionalização, Bernardo Ivo Cruz, num roteiro organizado pela AFIA, visitou empresas da indústria automóvel.

in AFIA, 16-09-2022


TMG Automotive

  • A TMG Automotive é uma unidade de negócios do Grupo TMG – uma empresa privada familiar fundada em 1937.
  • A TMG Automotive, com mais de 50 anos de experiência, investiga, desenvolve e produz tecidos técnicos para interiores de automóveis utilizados por grandes fabricantes de automóveis.
  • https://www.tmgautomotive.pt/

 

Grupo Simoldes

  • O Grupo Simoldes, fundado em 1959, é importante parceiros dos TIER1 e OEM, e um actor-chave para o desenvolvimento e produção de moldes para a injeção de termoplásticos e componentes e módulos em plásticos para a indústria automóvel e outras indústrias.
  • A Simoldes está presente em 15 países, com tem 20 unidades de produção, 3 centros de engenharia e 3 escritórios de apoio a clientes.
  • https://www.simoldes.com/

 

CaetanoBus

  • A CaetanoBus é o maior fabricante de carroçarias e autocarros em Portugal. A maioria dos seus produtos destinam-se à exportação e estão ao serviço de operadores de transporte um pouco por todo o mundo.
  • É uma empresa que usa a tradição, a inovação e o design para estar sempre um passo à frente, mais próxima do futuro.
  • https://caetanobus.pt/

 

Estas empresas são alguns dos exemplos de processos de internacionalização bem sucedidos, de excelência, onde o crescimento económico, o desenvolvimento social e a sustentabilidade ambiental caminham lado a lado.

O foco da AFIA foi passar uma ideia muito clara que em Portugal além de se produzir bem e com qualidade, investiga-se e pensa-se a mobilidade do futuro.

Sem nunca esquecer os enormes desafios que a indústria automóvel enfrenta fruto da atual conjuntura geopolítica, económica, social e ambiental.

No final da tarde do dia 14 de setembro a AFIA recebeu a visita do Senhor Secretário de Estado da Internacionalização. A AFIA teve a oportunidade de reforçar a importância do sector de fabricação de componentes para a indústria automóvel na economia nacional, tanto mais que o mercado automóvel é maior destino das exportações portuguesas.

A AFIA demonstrou toda a disponibilidade para uma colaboração estreita no esforço da internacionalização da nossa Economia, acolhendo de bom grado todas as solicitações que os Organismos Oficiais queiram fazer, tendo sempre em vista o desenvolvimento sustentado do tecido empresarial, para em conjunto, ajudar a construir um Portugal melhor e mais competitivo.

O encontro saldou-se por um estreitar de relações e clarificação de entendimentos, entendidos como benéficos pelos intervenientes.

Neste périplo pelas empresas, o Secretário de Estado da Internacionalização foi acompanhado por representantes da AICEP PortugalGlobal.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.