Skip to main content

Schnellecke Logistics utiliza no “picking” óculos de realidade aumentada da Google

Prestador de serviços de logística integra uma solução “pick-by-vision” em atividade produtiva.

in Schnellecke Logistics, 24-08-2015

https://i0.wp.com/afia.pt/wp-content/uploads/2015/08/2015082400sch.jpg?resize=491%2C300

A solução “pick-by-vision” auxilia o colaborador da Schnellecke em Wolfsburg na sequenciação correta do embalamento de sistemas de escape. (Foto: Ubimax GmbH)

No âmbito de um projeto-piloto, a Schnellecke Logistics, empresa de prestação de serviços de sistemas logísticos para a indústria automóvel, testou nas suas instalações de Wolfsburg a utilização de óculos de realidade aumentada e introduziu-os em atividades produtivas.

Em cooperação com a Ubimax GmbH, fornecedor de soluções de “wearable computing” para a indústria e segundo a Schnellecke, esta tecnologia foi utilizada numa operação de preparação de encomendas e sequenciação de sistemas de escape. Os colaboradores envolvidos foram equipados com óculos de realidade aumentada “Google Glass”, que apresentam diretamente no campo de visão do operador as instruções de trabalho de forma faseada.

As mãos livres e as operações flexíveis contribuíram para que o processo crítico “Just in Sequence” do sistema de escape decorresse de forma mais rápida e sem falhas, assim o balanço da Schnellecke. A Ubimax assumiu toda a ligação de interface ao sistema “SJS” (Schnellecke JiT System). A solução “pick-by-vision” utilizada designa-se “xPick” e é originária da casa Ubimax.

A Schnellecke tem já um próximo projeto relacionado com a submontagem e sequenciação de forros de teto na calha, que deverá ser implementado até ao final de 2015, utilizando também a solução “pick-by-vision” “xPick”.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.