Skip to main content

PTC Group Aposta na Proximidade com a Indústria

Congresso é “oportunidade para definir estratégias”

O futuro na PTC Group está a ser preparado “com determinação”, mas mesmo com a capacidade de adaptação que faz parte do seu ADN, o grupo reconhece a necessidade dos vários envolvidos na indústria de moldes pensarem em conjunto para superar os desafios que se avizinham.

in Correio de Azeméis, por Adriana Ribeiro, 12-11-2019


A realização do X Congresso de Moldes surge como “uma ótima oportunidade para se definirem estratégias”, já que “a presença e participação de vários players da indústria de moldes e os assuntos abordados vão certamente criar uma discussão frutífera sobre os maiores desafios que a indústria atualmente enfrenta”, considera a PTC Group.

À espreita estão dificuldades associadas à indústria 4.0 que trazem problemáticas à vida das empresas, como a automação dos processos e recursos, a digitalização global presente na mobilidade e até as preocupações ambientais. Temáticas que não passam despercebidas à empresa de engenharia criada em 2006, com sede em Oliveira de Azeméis. “A PTC Group encara o futuro com determinação. Temos uma boa capacidade de adaptabilidade e as mudanças fazem parte do crescimento e evolução”, explica. Prova disso são as estratégias utilizadas para continuar a cumprir a sua visão de trabalho de “ser uma referência de engenharia mundial em diferentes áreas como a mobilidade, a tecnologia e a energia”.

Com filiais no México, Brasil, Espanha, França, Roménia, Alemanha, Reino Unido, República Checa e Estados Unidos da América, o grupo aposta na ligação forte com a indústria de moldes em diversas vertentes, mas sobretudo numa oferta diferenciadora, de soluções integradas e acompanhamento constante do cliente e das suas necessidades. O desenvolvimento do produto, de moldes para a injeção de plástico, fabricação de moldes, serviços de consultoria, projeto e gestão de moldes, estudos de factibilidade de peças plásticas e a sua otimização para o molde são algumas das ofertas da PTC Group.

Formação técnica especializada é a resposta

Os recursos humanos “são uma matéria sensível” e face às dificuldades em encontrar profissionais capacitados nasceu a PTC Academy. Um espaço de formação muito dedicada à área de metalomecânica com uma aposta na formação prática, em métodos criativos e com temáticas atuais em que a oferta se adequa às necessidades. Além dos cursos na área do desenho CAD, engenharia de produto, engenharia de moldes, materiais, gestão e informática, a formação à medida das empresas é também uma realidade. “Temos soluções individuais que abordam temas variados todos aplicáveis na indústria, ou mesmo diretamente com as empresas, com a nossa formação à medida, onde a empresa define em conjunto connosco as especificidades da formação”, esclarece a empresa, que acredita que esta é uma resposta para ultrapassar a falta de recursos humanos qualificados.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.