Skip to main content

PSA distingue fábricas portuguesas

No âmbito dos “Prémios Fornecedores 2017” do Grupo PSA, duas unidades industriais portuguesas receberam o troféu para “Melhor Fábrica do Ano”, a Gestamp Cerveira e a Sacia.

in Jornal Económico, por António Cardoso, 31-05-2017

E mais uma edição dos “Prémios Fornecedor”, o Grupo PSA distinguiu a excelência dos seus fornecedores em sete categorias. O “Prémio Gestão de Programas” foi para Valeo Lighting, Plastic Omnium, Sumitomo e Lear, que receberam este troféu em reconhecimento do seu desempenho em termos de qualidade das entregas, respeito pelo planeamento, controlo de custos, gestão de projeto, sucesso dos lançamentos e especialização técnica.

O “Prémio Criação de valor” ficou nas mãos da Automotive Lighting, ASTI e Compass, como recompensa das suas capacidades para propor soluções técnicas em rutura e novos serviços criadores de valor. O “Prémio Desempenho em Pós-venda” foi entregue à ITT Corporation e à Valeo Service pela sua adesão ao projeto PSA Aftermarket “One Stop Shop 200” e pela sua flexibilidade e acompanhamento adaptados ao lançamento da atividade “Distrigo” do Grupo PSA.

O “Prémio Desempenho do equipamento industrial e prestação de serviços” foi entregue à IBM e à Veolia, reconhecidas pelo seu desempenho na prestação de serviços, na qualidade, nos custos, no respeito dos prazos e na capacidade de reação. O “Prémio Economias Técnicas” ficou com a Gefco, A Raimond, Mahle Termique e Eaton, que receberem o prémio graças ao seu desempenho em matéria de de economias e à sua proposta para a implementação, em 2017, de um conjunto de reduções de custos em linha com os objetivos do Grupo.

O “Prémio Responsabilidade Social e Ambiental” foi entregue à Solvay, distinguida em reconhecimento da sua notável ação baseada em quatro critérios: desempenhos ambientais, sociais, ética e controlo da cadeia subcontratada.

Na cerimónia foram também distinguidas as fábricas de fornecedores capazes de responder às exigências de qualidade do Grupo PSA. Foram 11 as fábricas galardoadas, entre as quais duas portuguesas: a Gestamp Cerveira, de Vila Nova de Cerveira; e a Sacia, de Águeda.

As restantes 9 foram:

  • Autoliv Inc., Saint Etienne Du Rouvray, França
  • CIE Automotive, SA, Compiegne, França
  • Compagnie de Saint Gobain, Arbos del Penedes, Espanha
  • Faurecia, Porriño, Espanha
  • Financière Snop Dunois, Nigran, Espanha
  • Leoni Wiring Systems, Pitesti S.R.L., Pitesti, Roménia
  • Plastic Omnium, Arevalo, Espanha
  • Plastic du Val de Loire, Nova Sady, Eslováquia
  • Visteon Corpotation, Bir El Bey, Tunísia

No final, Carlos Tavares, Presidente do Conselho de Administração do Grupo PSA, concluiu a cerimónia, reforçando “o empenho de cada parceiro na melhoria do rendimento das suas operações, que constituem, para o Grupo, uma alavanca fundamental para a execução dos nossos objetivos Push to Pass”.

 


 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.