Skip to main content

PROGRAMA INTERNACIONALIZAR VAI IMPULSIONAR EXPORTAÇÕES E CAPTAR INVESTIMENTO

O Primeiro-Ministro António Costa anunciou que o Governo vai lançar em setembro o programa Internacionalizar, cujos objetivos são: impulsionar as exportações, captar investimento direto estrangeiro e apoiar o investimento de empresas portuguesas nos mercados externos.

in República Portuguesa, XXI Governo Constitucional, 12-07-2016

Estas declarações foram feitas numa conferência de imprensa, em Lisboa, após a primeira reunião do Conselho Estratégico de Internacionalização da Economia, presidida por António Costa.

«Temos já reunido um conjunto de contributos que nos permitirá fazer uma próxima reunião em setembro para aprovar um programa denominado Internacionalizar», afirmou o Primeiro-Ministro.

Capitalizar e Internacionalizar

O Internacionalizar «será um programa virado para criar um conjunto de mecanismos de apoio às exportações, à atração de investimento direto estrangeiro e a apoiar o investimento de empresas portuguesas no mercado externo», afirmou ainda António Costa.

O Primeiro-Ministro referiu que, a par do programa Capitalizar – que será aprovado no Conselho de Ministros de 14 de julho -, o Internacionalizar quer «dar um contributo forte para o crescimento económico do País, através do investimento empresarial».

António Costa disse também que o Conselho Estratégico de Internacionalização da Economia «foi recentemente alargado a associações empresariais, tendo em vista promover uma maior aproximação à economia real».

Além do Primeiro-Ministro, participaram nesta reunião os Ministros dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, José António Vieira da Silva, da Economia, Manuel Caldeira Cabral, da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, Luís Capoulas Santos, e do Mar, Ana Paula Vitorino, bem como o Secretário de Estado do Desenvolvimento e Coesão, Nelson de Souza, em representação do Ministro do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Marques.



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.