Skip to main content

Presidente da AFIA na conferência GLOCAL: Pensar Global, Agir Local (com VÍDEO)

Viana do Castelo afirma-se cada vez mais como um cluster no ramo da indústria automóvel. O crescimento deste setor nos últimos anos, além do impacto positivo que gera a nível económico e social, conduziu à fixação de mão-de-obra altamente qualificada no território vianense.

in AFIA, 28-07-2021


No dia 28 de julho, debateu-se o impacto socioeconómico que o cluster automóvel tem na região de Viana do Castelo.

A conferência foi aberta por Manuel Cunha Júnior, presidente da Associação Empresarial de Viana do Castelo, Philomène Dias da AICEP , e João Neves, secretário de Estado Adjunto e da Economia.

Seguiu-se o primeiro painel, “Crescimento do Cluster Automóvel em Viana do Castelo”, onde foram convidados a participar Luís Nobre, da Câmara de Viana do Castelo, José Diogo Silva, autor do estudo sobre a Evolução das Exportações em Viana do Castelo, e José Couto, presidente da AFIA – Associação de Fabricantes para a Indústria Automóvel. António Larguesa, jornalista do Negócios moderou o painel.

No segundo painel, também moderado por António Larguesa, participaram Ana Silva da BorgWarner, Vitor Carvalho da Aludec, Inês Pereira da Bontaz, Daniela Serra da Serratec e José Gonçalves da Viana Plásticos e que apresentaram os “Novos Projetos em Desenvolvimento”.

O encerramento institucional coube a José Maria Costa, presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, e a António Cunha, presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.