Skip to main content

Presidente da AFIA apresenta os componentes automóveis portugueses à indústria química espanhola

No dia 20 de Janeiro o Conselho Económico da FEIQUE – Federação Empresarial da Indústria Química Espanhola realizou em Madrid uma reunião subordinada ao tema “A economia e a indústria química em Portugal e sectores relacionados”..

in AFIA, 24-01-2020


A reunião começou com o discurso de António Saraiva, Presidente da CIP, que efectuou o retrato d ”A economia portuguesa e suas perspectivas” e René Van Sloten, Director Executivo de Política Industrial do CEFIC – Conselho Europeu da Indústria Química, delineou os desafios da indústria química europeia na sua caminhada até 2050.

A sessão continuou com a descrição da indústria química portuguesa por João Fugas da BONDALTI, seguindo-se então José Couto, Presidente da AFIA, que apresentou o estado-da-arte da indústria portuguesa de componentes para automóveis e suas perspectivas.

Por fim, António Manzoni da AECOPS expôs o sector da construção em Portugal.

Da parte de Portugal também participaram a APQuímica e a APIP.

Constituído por 3.300 empresas, o sector químico espanhol é responsável por mais de 13% do PIB industrial, no ano de 2018 atingiu um volume de negócios na ordem dos 66 mil milhões de euros e emprega directamente quase 197.000 pessoas.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.