Skip to main content

Potencial exportador do sector automóvel português em grande destaque no Portugal Exportador 2018

Realiza-se no dia 14 de novembro, no Centro de Congressos de Lisboa, a 13ª edição do Portugal Exportador, o único evento em Portugal exclusivamente dedicado à exportação.

in Portugal Exportador, 31-10-2018


 

Em parceria com o Novo Banco e a aicep Portugal Global, esta edição prima pela introdução de quatro clusters que serão abordados ao pormenor: o tecnológico, agroalimentar, construção e automóvel.

Com o apoio da Mobinov e a participação da AFIA – Associação de Fabricantes para a Indústria Automóvel e da ACAP – Associação Automóvel de Portugal, neste cluster será abordado a temática da produção de peças e veículos em Portugal e também o potencial de expansão e visão de futuro de um sector que já exporta mais de 90% do que produz.

Este cluster terá um workshop dividido em dois momentos, um de manhã, que abordará temas como o potencial produtivo e a relevância do sector dos componentes da indústria automóvel – com oradores da ZF Group, ERT Têxtil e Schmidt Light Metal – e a visão do sector e as oportunidades em dois mercados internacionais: África do Sul e México; e outro painel a começar às 15h00 cuja temática se debruça sobre o Potencial do Mercado Mundial, as suas tendências e evolução e também o futuro do automóvel na visão de quem tem poder de decisão e ainda um apontamento sobre parceiros e players incontornáveis em áreas estratégicas para o sucesso do negócio, com intervenções do Instituto Superior Técnico, CEiiA, entre outros.

Serão igualmente dinamizados cafés temáticos, reuniões exclusivas e intimistas de 45 minutos, sob o tema “A indústria da tradução e o sector automóvel – lado a lado no alargamento de fronteiras”, entre outros.

No âmbito da internacionalização, a Automechanika Frankfurt, a maior feira da indústria automóvel, estará disponível no Portugal Exportador para reuniões B2B com empresas do aftermarket automóvel presentes.

As inscrições para o Portugal Exportador podem ser feitas aqui: https://www.portugalexportador.pt/inscricoes2018/.

 

Mais informação em www.portugalexportador.pt | www.facebook.com/clubepexportador | www.linkedin.com/in/clube-portugal-exportador-187b2b105.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.