Skip to main content

OPCO | Requisito VDA TISAX: Garantindo a Segurança da Informação na Indústria Automóvel

No contexto atual, é primordial a indústria automóvel não ficar para trás no que diz respeito à segurança da informação.

in OPCO, 08-06-2024


O TISAX (Trusted Information Security Assessment Exchange) é uma norma de avaliação do grau de maturidade dos sistemas de gestão de segurança da informação, desenvolvido pela VDA.

A norma é essencial para assegurar a clientes, e restante cadeia de fornecimento, que a gestão dos ativos (documentação, protótipos, etc) é tida em consideração de acordo com os mais elevados standards, isto é, que estes estão salvaguardados de uso indevido por agentes externos, por exemplo, concorrentes; implementar o TISAX oferece inúmeros benefícios (além de ser cada vez mais um requisito obrigatório por parte dos clientes): confiança e transparência – demonstra aos parceiros e clientes que sua empresa adota práticas robustas de segurança da informação, aumentando a confiança e a transparência; conformidade regulamentar – assegura que a sua empresa está em conformidade com as regulamentações internacionais e setoriais de proteção de dados; mitigação de riscos – reduz a probabilidade de incidentes de segurança, protegendo sua reputação e ativos; vantagem competitiva – empresas certificadas pelo TISAX são vistas como mais seguras e confiáveis, ganhando vantagem competitiva no mercado global.

Adotar a norma TISAX é um passo estratégico para garantir a integridade e a segurança das informações na sua organização. Conte com a nossa equipa para iniciar este percurso: Formação, avaliação e implementação.

 

https://opco.pt/

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.