Skip to main content

O CINFU forma Operadores de Fundição Injetada para a Eurocast Portugal

Tal como anteriormente divulgado, o CINFU irá dar início, no próximo dia 11 do corrente mês de maio, à formação de operadores de fundição injetada para a nova fábrica da Eurocast, a instalar em Arcos de Valdevez, e cujo início de laboração está previsto para o próximo mês de agosto.

in CINFU, 06-05-2015

Para tal, realizou-se no passado dia 24, com a participação do CINFU, uma sessão de apresentação da empresa, junto de desempregados inscritos no Centro de Emprego da área geográfica em causa, no sentido do recrutamento de formandos para o curso de 300 h, a realizar nas instalações do CINFU.

Pretende-se, com esta formação, preparar os futuros trabalhadores que irão ingressar na nova unidade, após um curto estágio em França.

Por outro lado, a Eurocast Portugal revelou interesse na abordagem aos formandos que se encontram neste momento a realizar a sua formação, no âmbito do curso de Operador de Fundição Injetada, que terminará em novembro, no sentido de lhes apresentar propostas de trabalho. Caso haja interesse por parte dos formandos, tendo em conta a necessária mudança de residência a que esta oportunidade de trabalho obrigará, estará garantida a sua colocação no final da formação.

São estes factos que motivam o CINFU na sua tarefa diária de formar profissionais para a indústria de fundição.

Em diferentes modalidades, com diferentes durações, em formatos mais ou menos individualizados, este modelo de atuação poderá ser replicado para outras empresas que pretendam levar a cabo processos de recrutamento.

Ficamos à disposição para concretizar eventuais projetos.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.