Skip to main content

Novo investimento de 38 milhões da Coficab na Guarda

A Coficab Portugal – Companhia de Fios e Cabos vem reforçar a sua presença na Guarda, onde já se encontra presente desde a década de 1990, acrescentando uma nova fábrica para o desenvolvimento de cabos com a tecnologia 4.0.

in Supply Chain Magazine, 17-12-2018


 

A fábrica da Guarda já era uma das mais importantes do grupo, e este investimento de 38 milhões de euros, vem na sequência de benefícios fiscais para investimento atribuídos pelo Governo.

Hichem Elloumi, presidente do Grupo Coficab, destaca a importância que a Guarda tem para a empresa como sendo “a porta de entrada para o nosso desenvolvimento global e tecnológico”, e que isso os levou a serem líderes na produção de cabos para a indústria automóvel. “Estamos presentes em quatro continentes com 12 fábricas, da China aos Estados Unidos. A Guarda foi mesmo muito importante para o nosso sucesso”, acrescenta.

A empresa conta que o novo projecto, denominado Coficab – ECAD, irá ter como base o desenvolvimento de três vertentes tecnológicas: electrificação, conectividade e condução autónoma e funcionará na plataforma logística da Guarda, onde a Coficab adquiriu 28.000m2. Está previsto começar a laborar em Maio de 2019, criando 129 postos de trabalho para a nova unidade industrial.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.