Skip to main content

Nova plataforma logística do Grupo SACIA

A SACIA irá construir um novo centro logístico que terá lugar num terreno de 76000 metros quadrados, adquirido pelo grupo, a 2,5km da unidade fabril que possui na zona de Águeda. Numa fase posterior, será também criada uma nova fábrica.

in Supply Chain Magazine, 25-02-2019


No terreno, já existe um pavilhão com 10000 metros quadrados de área coberta que, após realizadas obras de melhoramento, consistirá no novo hub logístico. Incluirá alguns equipamentos necessários à armazenagem e movimentação de materiais, como cais niveladores para carregamento de camiões, pontes rolantes para descarga e carregamento de coils de chapa, empilhadores convencionais e retrateis, stackers eléctricos, básculas, balanças e equipamentos automáticos e semiautomáticos de embalagem.

Em declarações à Supply Chain Magazine, Leonel Tomé, director de logística do grupo SACIA, explicou que, de forma a dar suporte ao crescimento actual e futuro das empresas que fazem parte do grupo (Silencor e Silchapa) “a nova plataforma irá incorporar a maioria das actividades de armazenagem e expedição do grupo de empresas”.

No que diz respeito à aposta nestas obras e seus aspectos positivos, Leonel Tomé refere que ao centralizar “as operações de armazenagem e expedição numa plataforma à parte das instalações industriais, a capacidade produtiva do grupo também será reforçada”.

A operação será suportada pelo sistema de gestão WMS do actual ERP INFOR, no entanto, o grupo encontra-se na fase de implementação do ERP SAP, cujo arranque se prevê no início do próximo ano, 2020.

“O grupo de empresas pretende continuar a potenciar o crescimento e as suas competências técnicas atraindo novos clientes e reforçando a sua capacidade para fornecer, em especial, a indústria automóvel internacional”, afirma o director de logística da SACIA.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.