Skip to main content

Nanocoating: desenvolvimento de um novo tipo de revestimento nano-estruturado

O projeto, apoiado em tecnologias mais eficientes do ponto de vista ambiental, material e energético destinado ao setor automóvel, reúne a Endutex e o CeNTI – Centro de Nanotecnologia e Materiais Técnicos, Funcionais e Inteligentes.

in COMPETE 2020, 19-05-2015

Na primeira pessoa, Miguel Couto, diretor fabril, revela qual a mais-valia e os ensinamentos que se podem retirar deste projeto.

“Com a realização do projeto Nanocoating, a Endutex adquiriu conhecimento numa tecnologia de processamento diferente da sua e desenvolveu capacidades e aptidões técnico-científicas, não só pela parceria com a entidade do SCTN – Sistema Cientifico e Tecnológico Nacional (neste caso o CeNTI – Centro de Nanotecnologia e Materiais Técnicos, Funcionais e Inteligentes), como também com as visitas a feiras da especialidade, visitas a fornecedores e técnicos da área, e pela implementação do sistema de gestão de IDI.

Tudo isto só foi possível com o apoio do programa COMPETE, pois de outra forma, e tendo em conta os diferentes desafios diários da empresa, seria difícil gerir, estabelecer parcerias e financiar a realização do projeto.

O Programa COMPETE foi portanto fundamental para a realização deste projeto, do qual resultaram um conjunto de novas ferramentas e conhecimento, que estão a ajudar a empresa a manter o nível de competitividade com a entrada em novas áreas tecnológicas e mercados.”

 

Continue a ler …

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.