Skip to main content

MCG renova a distinção ‘Medalha de Ouro’ atribuída pela EcoVadis

A MCG recebeu mais uma vez a distinção ‘Medalha de Ouro’ da EcoVadis, um reconhecimento que demonstra o forte compromisso e a eficácia das práticas da empresa em matéria de Responsabilidade Social Corporativa.

in MCG mind for metal, 16-04-2021


O desempenho que motiva a atribuição desta ‘Medalha de Ouro’ à MCG este ano apresenta uma melhoria em cinco pontos percentuais face aos resultados registados em 2019 (67% nesta edição referente a 2020 ao invés dos 62% em 2019). Esta classificação resulta da melhoria da MCG no campo ‘Compras Sustentáveis’.

MCG renova a distinção ‘Medalha de Ouro’ atribuída pela EcoVadis MCG

A distinção EcoVadis tem por base o trabalho que a MCG tem vindo a desenvolver em torno dos quatro pilares da estratégia de Responsabilidade Social Corporativa da empresa: ‘Ambiente’, ‘Práticas Laborais’, ‘Ética’ e ‘Compras Sustentáveis’. E é possível graças ao compromisso de todos os Colaboradores e equipas relativamente à estratégia de melhoria contínua na segurança no trabalho e na gestão ambiental.

A EcoVadis é uma plataforma de classificação de sustentabilidade para cadeias de suprimentos globais e é através desta plataforma que grandes clientes internacionais avaliam a performance da MCG enquanto empresa fornecedora.

É por isso que este reconhecimento, além de nos colocar nos mais elevados padrões internacionais de Responsabilidade Social Corporativa, reforça o porquê dos nossos clientes e parceiros poderem continuar a confiar na MCG.

A ‘Medalha de Ouro’ EcoVadis vem mais uma vez ajudar a reforçar o conjunto de Certificações MCG.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.