Skip to main content

Máquinas impecáveis, ferramentas sem cotão, chãos limpos e seguros sempre

O sistema de panos de limpeza com serviço integrado faz com que a empresa alemã MEWA seja uma parceira importante para fábricas e oficinas em toda a Europa. O sistema assegura que as máquinas e as ferramentas se mantêm sempre impecavelmente limpas e 100% operacionais. No centro do sistema encontra-se o pano de limpeza ultra-absorvente MEWATEX. A quantidade necessária de panos é entregue pela MEWA que também faz a recolha para lavagem e a devolução dos panos limpos. A MEWA garante ainda chãos limpos e seguros. Para este fim, disponibiliza aos seus clientes, para além do pano, a esteira de retenção de óleo MULTITEX com o mesmo sistema de reutilização. A MEWA é líder mundial em gestão têxtil.

in MEWA, 07-03-2019


Limpeza é um fator de sucesso nas empresas em geral e nas fábricas e oficinas em particular. Aqui, onde máquinas e ferramentas têm de ser limpas constantemente, a limpeza significa uma clara vantagem competitiva. Instalações limpas aumentam a segurança dos colaboradores e reduzem assim os acidentes de trabalho. Para além disso, a limpeza fomenta a produtividade por duas razões: por um lado, contribui para manter a qualidade e a precisão das máquinas e ferramentas e, por outro lado, promove a motivação dos colaboradores, já que preferem trabalhar num ambiente limpo e com equipamento bem cuidado. Se a limpeza é um fator de sucesso, por que ainda há tantas fábricas e oficinas que continuam a trabalhar com ferramentas e máquinas mal limpas? Por falta de conhecimento? Por medo do investimento financeiro? Por receio do investimento de tempo?

A solução é: outsourcing. Alugar em vez de comprar. Deixar o assunto nas mãos dos profissionais. A MEWA disponibiliza panos de limpeza com qualidade made in Germany e com sistema de reutilização. Isto é confortável, poupa tempo, permite um cálculo exato e é uma solução amiga do ambiente, uma vez que a MEWA assume todo o serviço. O resultado? Panos limpos sempre à mão na fábrica ou na oficina. Eis quão simples funciona o sistema: depois de a MEWA ter apurado a necessidade da quantidade de panos, chega a primeira entrega de panos. A MEWA entrega-os diretamente ao cliente e fornece ao mesmo tempo um ou mais contentores de segurança, conforme a necessidade. O MEWA SaCon é um contentor com fecho hermético sob rodas que serve para guardar e transportar os panos em segurança e sem ocupar muito espaço. À hora marcada, o motorista de serviço da MEWA recolhe os panos usados para lavagem, entrega limpos e completa assim o círculo de serviço.

O mesmo sistema confortável de reutilização também é valido para a esteira de retenção de óleo MULTITEX. Uma vez que se trata de uma esteira têxtil, oferece toda a flexibilidade na sua utilização como base absorvente em trabalhos de reparação e manutenção. Tem um tamanho prático e manuseável de 60cm x 90cm. Se for necessária uma área maior, juntam-se simplesmente algumas esteiras. Após a utilização repetida da esteira, esta é guardada de forma segura no MEWA SaCon.

Ao escolher a MEWA, o cliente não precisa de se preocupar com a obrigação legal de tratamento ecológico dos panos ou papéis de limpeza usados e inflamáveis. Este lixo deixa de existir e a MEWA assume a responsabilidade pelo transporte seguro e conforme os requisitos legais dos panos de limpeza e das esteiras de retenção de óleo.


MEWA Gestão Têxtil

A partir de 44 localizações, a MEWA fornece, com serviço integrado, vestuário profissional e de proteção, panos de limpeza, cárteres e mantas absorventes de óleo, assim como limpadores de peças a empresas em toda a Europa. Cerca de 5.200 colaboradores dedicam-se a mais de 184.000 clientes da indústria, do comércio, do artesanato e da gastronomia. Em 2017 o Grupo MEWA alcançou um volume de negócios de 672 milhões de euros. Fundada em 1908, hoje a MEWA é líder no setor de gestão têxtil. Em novembro de 2013 chegou ao top 3 do prémio alemão de sustentabilidade na categoria “Produtos/Serviços Mais Sustentáveis da Alemanha”. Em 2019 a empresa foi distinguida pela quarta vez como “Marca do Século” pela editora Deutsche Standards e em 2015 pela segunda vez como “Líder de Mercado Mundial”.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.