Skip to main content

Investir no México: Toyota procura novos fornecedores no país

Para se adaptar ao novo Tratado de Comércio da América do Norte (T-MEC) a construtora japonesa quer fortalecer a sua base de fornecedores no México.

in AICEP, 14-10-2020


A necessidade de aumentar o conteúdo regional imposto pelo T-MEC, está a fazer com que os construtores de automóveis, em particular da Ásia e da Europa, com presença no México, procurem novos fornecedores ou estimulem a realocação dos existentes para o país.

De acordo com a Forbes México, a Toyota, bem como a Nissan, Honda e KIA, registam um conteúdo regional médio de 67%, inferior ao novo padrão de 75% que permite beneficiar de isenção tarifárias.

A Toyota tem duas fábricas no México, Hermosillo, Sonora, e em Apaseo el Grande, Guanajuato. Segundo Greg Laskey, vice-presidente de Compras da Toyota na América do Norte, a companhia pretende estabelecer relações de longo prazo para a sua produção futura.

Para este executivo, o México apresenta um ótimo potencial de crescimento, destacando as vantagens dos seus inúmeros acordos de comércio livre, da localização geográfica, e de uma força de trabalho dedicada.

As empresas fornecedoras de componentes automóveis que se instalem no México têm boas oportunidades de negócio na região.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.