Skip to main content

Huf Portuguesa só exporta e 85% é para o mercado europeu

Tondela, Viseu, 27 jan (Lusa) – A fábrica de componentes para automóveis Huf Portuguesa, com sede em Tondela, exporta tudo o que produz, destinando-se cerca de 85 por cento ao mercado europeu, disse hoje fonte da empresa.

in Lusa, 27-01-2015

De acordo com Luís Miguel Costa, do gabinete de relações públicas e comunicação da Huf Portuguesa, “toda a produção da Huf Portuguesa é para o mercado externo”, sendo que 85 por cento desta produção tem como destino o mercado europeu.

“Destacamos a Alemanha, com 40 por cento das nossas vendas, seguindo-se a França, com 19 por cento, Espanha, com 15 por cento, e Eslováquia, com 05 por cento”, acrescentou. Luís Miguel Costa explicou que fora da Europa alguns mercados “começam a ter alguma importância”, destacando o Mercosul (América do Sul) e a Ásia/Oceânia.

“Começam a ser importantes países como a Tailândia, com 4 por cento; Brasil e Argentina, ambos com 3 por cento”, esclareceu. Em resposta a algumas questões colocadas pela agência Lusa, evidenciou ainda que a Huf Portuguesa terminou o ano de 2014 com um volume de negócios de 76,5 milhões de euros.

“Comparativamente com o ano de 2013, o volume de negócios diminuiu 1,5%, ou seja, menos 1,2 milhões de euros”, destacou,

Sobre 2015, Luís Miguel Costa considera que vai ser um ano de transição, “devido à perda de dois produtos e ao arranque de outros dois para um novo cliente ‘premium’ (Volvo)”.

“Prevemos um volume de negócios semelhante a 2014. A sua variação vai depender da evolução do setor automóvel no nosso principal mercado, que é o mercado europeu”, apontou.

Já a partir de 2016, “a previsão é para um aumento de vendas, devido ao lançamento de novos produtos de clientes da empresa”.

A Huf Portuguesa é uma fábrica de componentes para o automóvel, com sede em Tondela, que conta atualmente com 338 funcionários.

Criada em 1991, a Huf Portuguesa é uma empresa que pertence à Huf Hülsbeck & Fürst, com sede em Velbert, Alemanha.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.