Skip to main content

Governo Britânico Lança Nova Campanha de Comunicação para Empresas da UE

O governo britânico lançou hoje uma nova campanha para ajudar as empresas da UE a prepararem-se para o fim do período de transição a 31 de dezembro de 2020.  Esta campanha surge na semana em que se inicia mais uma ronda de negociações EU-Reino Unido sobre o futuro acordo de comércio.

in Department for International Trade | British Embassy Lisbon, 22-09-2020


Com esta nova campanha de comunicação pretende-se fornecer às empresas com sede na UE as informações de que necessitam para se prepararem para fazer negócios com o Reino Unido depois de 31 de dezembro de 2020.  Este esforço de comunicação complementa a campanha interna do governo britânico intitulada “The Uk’s New Start”, que resume algumas das medidas que as empresas britânicas precisam de tomar para se prepararem para esta fase e para aproveitarem novas oportunidades fora da UE.

A nova campanha vai decorrer em vários canais, nomeadamente através de publicidade na imprensa escrita em publicações com expressão europeia e nacional, publicidade digital, pesquisas pagas e publicidade patrocinada em redes sociais tais como o LinkedIn, o Facebook e o Instagram.

O Reino Unido vai sair da união aduaneira e do mercado único da UE a 31 de Dezembro de 2020, independentemente do resultado das negociações. A campanha Keep Business Moving vai direcionar os comerciantes da UE para uma página específica no sitio oficial do governo em www.gov.uk/transition,  que disponibiliza informações sobre o que é necessário para continuar a fazer negócios com o Reino Unido sem problemas após o final do ano. A página será atualizada com mais informações ao longo das próximas semanas e meses.

O lançamento da campanha também vai incluir cartas conjuntas dos Embaixadores Britânicos e do Comissário para o Comércio com a Europa, Richard Burn, para as principais confederações industriais e empresas dos Estados-membros e dos países do EEE, para garantir que todos têm conhecimento da campanha.

Greg Hands, Secretário de Estado para a Política Comercial no Ministério Britânico do Comércio Internacional, afirmou:

“Os nossos preparativos para o fim do período de transição avançam a bom ritmo e esta campanha vai apoiar os valiosos parceiros comerciais do Reino Unido na UE para que o comércio continue depois do final do ano.” Como sempre deixámos claro, pretendemos alcançar um acordo comercial com a UE semelhante ao que existe com o Canadá e essa continua a ser a nossa ambição. No entanto, o período de transição termina a 31 de dezembro e isso trará mudanças, independentemente dos termos finais da nossa relação comercial.

“Estamos a apoiar as empresas lançando esta campanha para as ajudar a prepararem-se nas próximas semanas e meses para as mudanças em janeiro, garantindo que as empresas do Reino Unido e da UE possam continuar a operar sem problemas num novo ambiente comercial.”

O Comissário Britânico para o Comércio com a Europa, Richard Burn, afirmou:

“As nossas equipas nas Embaixadas pela Europa vão trabalhar em estreita colaboração com os nossos parceiros europeus, empresas e associações empresariais para garantir que têm toda a informação que precisam para continuar a fazer negócios sem problemas depois do fim do período de transição.

“Esta nova campanha vai garantir que as empresas da UE tenham a informação prática necessária para terem êxito depois de 31 de dezembro de 2020.”

 

Mais informação em https://www.gov.uk/transition

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.