Skip to main content

GESTAMP AVEIRO | Preparada para um forte crescimento

A Gestamp Aveiro, cujo volume de negócios continua a crescer, ocupa, uma vez mais, a terceira posição do pódio “Azeméis Faz Bem”.

in Correio de Azeméis, suplemento Azeméis Faz Bem, 20-07-2016

https://i1.wp.com/afia.pt/wp-content/uploads/2016/07/azfazbem_20160511_03.png?resize=479%2C269

O futuro é risonho para a empresa de fabrico de componentes para automóveis Gestamp Aveiro, instalada em Nogueira do Cravo. No próximo ano, estima a administração, a empresa terá um crescimento de, aproximadamente, 10 milhões de euros no seu volume de negócios, o que corresponde a um aumento de cerca de cinco por cento.

O director de produção da Gestamp Aveiro, Ivo Lima, revela que esta unidade “tem sabido fazer face a dificuldades e enfrentar cada um dos desafios moldando-se constantemente ao mercado”. Os obstáculos são ultrapassados “com êxito” devido ao empenho e dedicação de uma direção jovem que orienta uma equipa dinâmica, considera.

Os números são reveladores do sucesso alcançado por esta empresa, que terminou o ano de 2015 com uma facturação acima dos 70 milhões de euros e prevê um forte crescimento em 2018, fruto de um investimento em infraestruturas internas e de uma constante melhoria a nível organizacional.

“Na indústria automóvel os negócios que se ganham agora materializam-se passados dois anos, por isso afirmo que os novos negócios que vamos garantindo ao longo destes meses fazem-nos crer que os próximos cinco/seis anos serão de crescimento “, diz, confiante, Ivo Lima.

Elevados índices de empregabilidade

Presente em Portugal desde 1988, esta unidade de fabrico equipada com tecnologia de estampagem, soldadura, pintura, montagem e construção de ferramentas tem apostado no desenvolvimento de novos projetos e aumentado o número de postos de trabalho.

“Crescemos no último ano, ultrapassámos a barreira dos 500 colaboradores, e prevemos no próximo ano contratar mais cerca de 50”, revela Ivo Lima, explicando que “a realidade da empresa” permite que tenha “uma visão optimista para o futuro”.

No seguimento desta estratégia de crescimento, está prevista a construção de uma unidade de ferramentaria para fabrico de ferramentas de estampagem, que irá complementar a actividade da empresa. “Estamos a falar de um investimento de quatro milhões de euros. É o projecto mais significativo que temos neste momento em desenvolvimento e deverá arrancar já no próximo mês de setembro” conta o responsável, admitindo que tem havido alguma dificuldade em encontrar mão-de-obra qualificada para esse sector.

Prémio internacional confirma excelência

O trabalho desenvolvido pela Gestamp Aveiro, que, em 2001, foi inserida no grupo multinacional espanhol Corporacion Gestamp, na sua divisão automóvel Gestamp Automocion, foi merecedor de uma distinção internacional.

O Grupo PSA Peugeot Citroën atribuiu, à empresa, o prémio “Best Plant 2015”, em reconhecimento do excelente desempenho como fornecedor, numa cerimónia que decorre em Poissy, França.

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.