Skip to main content

(AUDIO) Exportações do setor automóvel estão a crescer e são destaque no Portugal Exportador

Exportações do setor automóvel em Portugal representam um valor em torno de 10 mil milhões de euros.

in TSF, 07-11-2018


 

Clicar para ouvir a reportagem audio

 

O Portugal Exportador traz a debate vários setores e o automóvel é um deles. Carlos Andrade, economista-chefe do Novo Banco, explica a importância do “conjunto do setor, incluindo veículos e componentes”, tendo em conta que “as exportações crescem 14% em 2017, mais de 23% nos primeiros oito meses de 2018 e representam um valor em torno de 10 mil milhões de euros ou 16% das exportações totais de bens”.

A ZF é uma das empresas a marcar presença no evento e Jorge Castro, responsável pela multinacional no país, refere que “as empresas têm de criar valor. “Competir a nível internacional, já não se trata de conseguir desenvolver e fabricar a custo controlado, significa que temos de ter competências para poder desenvolver o produto”, esclareceu.

Também a Movinov vai estar no Portugal Exportador. José Couto, presidente da Associação do Cluster Automóvel, assegura que é preciso ser “muito competitivo” para estar neste mercado, mas que “vale a pena”.

Além do setor automóvel, também o comércio eletrónico, a construção e o setor agroalimentar vão merecer destaque no Portugal Exportador.

 


Clicar para ouvir a reportagem audio

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.