Skip to main content

Exportações de componentes automóveis com aumento de 7%

De acordo com a AFIA o valor das exportações de componentes automóveis registou até fevereiro de 2019 um aumento de 7% em relação ao mesmo período do ano anterior

in AFIA, 10-04-2019


De acordo com os dados recolhidos pela AFIA – Associação de Fabricantes para a Indústria Automóvel – as vendas destes componentes para o exterior registaram um aumento de 6,8% em relação ao mesmo período do ano passado, atingindo os 1.692 milhões de euros.

No que diz respeito aos destinos das exportações dos referidos componentes automóveis é de destacar o aumento de 6,8% para a União Europeia. No que se refere às vendas para os países do resto do mundo registaram um aumento de 5%.

Podemos assim concluir que as vendas para o exterior, desde o início da década, mais do que duplicaram passando dos 818 milhões de euros no ano de 2010 para os 1.692 milhões de euros em 2019, ou seja, um aumento de 107%.

É ainda de referir que os componentes automóveis representam 16% do total das exportações de bens transacionáveis.

Os cálculos da AFIA têm por base as Estatísticas do Comércio Internacional de Bens divulgados no dia 9 de abril pelo INE – Instituto Nacional de Estatística.

 

 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.