Skip to main content

COMUNICADO DE IMPRENSA | Eventual nova fábrica de veículos todo-o-terreno em Portugal

Segundo notícias publicadas esta manhã na imprensa “Portugal acolhe nova fábrica de veículos todo-o-terreno”.

in AFIA, 06-09-2019


A concretizar-se esta nova implantação, a AFIA – Associação de Fabricantes para a Indústria Automóvel congratula-se e manifesta a sua satisfação por este reconhecimento, que demonstra a competitividade da indústria automóvel portuguesa.

A AFIA, desde o ano de 2018, tem vindo a colaborar com a INEOS AUTOMOTIVE na identificação de potenciais fornecedores para o “Projekt Grenadier” https://projektgrenadier.com/. Tendo já ocorrido reuniões individuais entre empresas portuguesas de componentes automóveis e a INEOS.

A Associação está em contacto permanente com todas as entidades que têm poder para influenciar o sector, sensibilizando-as para as potencialidades desta indústria e incentivando-as no sentido das intervenções possíveis e desejáveis.

A AFIA promove o crescimento, a competitividade, a internacionalização e as exportações das empresas nacionais, apoia compradores estrangeiros a encontrar fornecedores portugueses e apoia os investidores estrangeiros no início e na integração de novas actividades em Portugal, tendentes a alargar a base industrial portuguesa e a reforçar o sector.

A indústria de componentes para automóveis, representada pela AFIA, reitera o compromisso em sustentar o crescimento da economia nacional.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.