Skip to main content

ERT e SIMOLDES entregam prémio design automóvel

Estas 2 empresas Associadas da AFIA: ERT e Simoldes organizaram o “Call for Innovation”, uma iniciativa que desafiou, a nível nacional, as incubadoras, parques de ciência e tecnologia e ensino superior a apresentar soluções tecnológicas inovadoras para o interior do automóvel do futuro, nas vertentes “Novas soluções”, “Conceptualização de interiores” e “Funcionalização de materiais”.

in AFIA, 29-06-2018


Das 53 ideias a concurso foram seleccionados 4 projectos finalistas devido ao carácter inovador e originalidade da ideia de negócio, à aplicabilidade do projecto e ao seu potencial de negócio:

  • BIOConcept de Márcia Moreira e Sandra Sousa;
  • Cápsula de Gustavo Tresinari e Farid Taher;
  • Genesis de Joaquim Oliveira, João Barroso e Simão Chaves;
  • Fukurõ de Joana Cavadas e José Correia.

O projecto GENESIS de Joaquim Oliveira, João Barroso e Simão Chaves, finalistas da licenciatura de Design do Produto da Escola Superior de Artes e Design de Matosinhos foram os grandes vencedores desta primeira edição.

Inserido no Programa da Conferência ‘RE-DESIGN FOR PERFORMANCE’, uma organização conjunta COTEC Portugal e Green Project Awards, o anúncio do vencedor do Concurso ERT & Simoldes – Call for Innovation realizou-se no dia 28 de Junho, no Porto. O prémio foi entregue por Ana Teresa Lehmann, Secretária de Estado da Indústria.

Refira-se que actualmente a COTEC Portugal é presidida por Isabel Furtado, Presidente-Executiva da TMG Automotive (empresa que também é Associada da AFIA).

No discurso de encerramento da conferência a Secretária de Estado da Indústria realçou o contributo para a economia nacional da indústria de componentes para automóveis.

 

Mais informações:

https://inovautomovel.pt/

 

One thought to “ERT e SIMOLDES entregam prémio design automóvel”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.