Skip to main content

ERT e Oldtrading no Be@t Day

Na próxima quarta-feira, dia 10 de julho, as empresas ERT e Oldtrading vão dar o seu contributo para o Be@t Day, um dia dedicado à apresentação dos progressos do projeto de Bioeconomia na área têxtil, que se vai estender para além das instalações do CITEVE.

in Jornal T, por Bebiana Rocha, 08-07-2024


David Macário, innovation manager na ERT, vai falar sobre Novos Biocompósitos para o Sector Automóvel; e Francisco Pinheiro, diretor técnico de investigação e engenharia de produto da Oldtrading, tocará no Eco-design em Vestuário Seamless.

Outros contributos vão emergir, em tópicos como: Fibras Funcionais de Celulose Regenerada; Novas Fibras Naturais; Plataformas para Simbioses Industriais; Capacitação da ITV em Bioeconomia Sustentável; Biodegrabilidade de Materiais Têxteis, Passaporte Digital de Produto Têxtil, entre outros.

A tarde tem Tertúlias no Parque das Devesas com: Because Impacts, uma agência focada no desenvolvimento de projetos de impacto positivo liderada por Graça Fonseca; a designer Inês Torcato, que vai falar sobre ecodesign; a DoZero, um projeto que promove marcas e práticas sustentáveis; e a ETHICA, um centro de educação e informação especializado na comunicação de moda sustentável.

O programa inclui também visita aos pilotos e demonstradores Be@t no CITEVE e CeNTI sob 5 pontos: reciclagem mecânica, fibras naturais alternativas, acabamentos de base renovável, biocompósitos de base têxtil e fibras de celulose regenerada.

 

https://www.ertgrupo.com/

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.