Skip to main content

Edaetech recebe visita da AFIA

A Edaetech – Engenharia e Tecnologia S.A. recebeu a visita do Secretário-Geral da AFIA, Adão Ferreira. As boas-vindas foram dadas pelo Diretor-Geral, Vítor Correia, pelo Diretor-Comercial, Álvaro Machado e pelo Técnico-Comercial, João Lopes.

in Edaetech, 07-06-2021


Adão Ferreira teve oportunidade de realizar uma cuidadosa exposição sobre a situação atual do sector, após mais de um ano decorrido desde o início da pandemia da Covid-19, e as suas implicações para o tecido empresarial fruto do contexto global que afeta a indústria num todo.

Porém, a Edaetech S.A. tem um razoável nível de atividade em curso, tendo o Secretário-Geral da AFIA sido informado do atual processamento de encomendas para clientes de diferentes geografias tais como Espanha, França, Alemanha e Polónia. Também existe a realização de encomendas para o mercado nacional no que diz respeito não só à Indústria Automóvel mas também à metalomecânica geral.

Quanto à Indústria Automóvel a Edaetech S.A. tem dado suporte no desenvolvimento de componentes metálicos executados a partir de chapa seja de alumínio, aço de alto e ultra alto limite elástico, inox, entre outros, com recurso à combinação de tecnologias de corte laser 2D e 3D, estampagem e montagem de conjuntos através de operações de soldadura Laser, soldadura MIG/MAG, soldadura por resistência e Clinching. Encontra-se atualmente a fornecer as divisões de chassis, fechaduras, “safety” e sistemas térmicos (incluindo baterias para carros híbridos e elétricos) de fornecedores de 1ª linha.

Também foi possível apresentar ao Secretário-Geral da AFIA as novas tecnologias instaladas para produção, tais como Manufatura Aditiva 3D de metais (desenvolvimento in-House) e Press Hardening Steels (em instalação) e também para metrologia industrial (novo equipamento de digitalização óptica 3D).

Por fim, abordou-se a temática de Feiras Internacionais e deu-se a conhecer a provável presença da Edaetech S.A. como expositora na Mindtech que decorrerá em Vigo no próximo mês de Setembro.

A Edaetech desenvolve protótipos de peças metálicas, da unidade a pequenas séries, peças individuais a conjuntos, serviço de corte laser 2D e 3D, peças maquinadas de precisão a alta velocidade e I&D de projectos especiais. Dá suporte a nível mundial aos fornecedores de 1ª linha da Indústria Automóvel mas também a OEM´s.

Mais informações:

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.