Skip to main content

Continental Mabor bateu recorde em 2014

A Continental Mabor, em Famalicão, produziu em 2014 mais de 17 milhões de pneus, um novo recorde da fábrica, encerrando o ano com um volume de vendas de 758,63 milhões de euros.

in Jornal de Notícias, 30-03-2015

Em comunicado, a Continental Mabor acrescenta que fechou 2014 com lucros de 182,02 milhões de euros.

“Pela primeira vez, batemos recordes de produção, ou seja, ultrapassámos a fasquia de 17 milhões de pneus produzidos num só ano e, ao mesmo tempo, conseguimos alcançar indicadores de desempenho muito significativos”, referiu Pedro Carreira, da administração.

Sublinhou a importância destes resultados, já que foram alcançados num ano ao longo do qual “se registou um clima de alguma instabilidade nos mercados internacionais”.

“Reforçámos a aposta nos segmentos de mercado de produtos de maior valor acrescentado”, disse ainda.

A fábrica conseguiu ter “em quase todos” os construtores automóveis europeus pneus “made in Portugal” a equipar as suas viaturas.

Do volume total de pneus vendidos, cerca de 98% tiveram como destino a exportação.

Para 2015, e “apesar de os sinais de retoma económica na Europa serem ainda frágeis”, a Continental Mabor prevê um volume de negócios similar ao do último ano.

A fábrica empregava, no final de 2014, 1.752 trabalhadores.

O conjunto das empresas do Grupo Continental em Portugal (Continental Mabor, Continental Indústria Têxtil do Ave, Continental Pneus, Continental Lemmerz e Continental Teves) faturou 1.020,10 milhões de euros e encerrou o ano com um total de 2.346 colaboradores.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.