Skip to main content

Componentes Automóveis: o dinamismo do mercado polaco atrai empresas portuguesas do setor

Em 2022, foram produzidos na Polónia 483,7 mil veículos e 1,9 milhões unidades de motores a diesel e gasolina, consolidando a tendência de recuperação dos últimos dois anos, mas ainda abaixo dos níveis registados pré-pandemia.

in AICEP, 26-05-2023


A indústria automóvel e respetivo subsetor de componentes têm demonstrado resiliência face aos desafios mais recentes, tais como as quebras na cadeia de abastecimento e a falta de semicondutores. Paralelamente, trata-se de um setor em profunda transformação, com o progressivo investimento na área da mobilidade elétrica, denotando uma elevada capacidade de adaptação, sendo a Polónia já líder europeu na produção de baterias ião-lítio.

Contando com a presença de cerca de 900 fornecedores de componentes, entre Tier 1, Tier 2, Tier 3 e OEMs, o mercado polaco é muito recetivo e aberto a novos fornecedores, absorvendo uma vasta gama de componentes automóveis.

O estudo setorial elaborado pela AICEP releva o dinamismo do subsetor dos componentes automóveis na Polónia, descortinando as tendências e oportunidades existentes para as empresas portuguesas que pretendem apostar nesta geografia.

 

Consulte o estudo setorial “Componente Automóveis na Polónia” aqui.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.