Skip to main content

COINDU FORNECE ASSENTOS PARA O SUV LAMBORGHINI URUS

A Coindu ganhou o concurso internacional para o fornecimento dos assentos do Lamborghini Urus, o primeiro SUV desta marca, que entrou em processo de fabrico neste mês de Abril e deverá ser colocado à venda no final do corrente ano.

in Jornal T, 03-05-2017

Fornecedora directa de marcas como a BMW, Audi, Porsche, e Renault, a Coindu tem o seu centro de gravidade em Joane (Famalicão), onde nasceu em 1988, por iniciativa de dois ex-quadros da TMG (Armindo Gomes e António Lourenço) que nesta sua aventura empresarial contaram com o apoio financeiro do alemão Gunter Stichter, que ficou com uma maioria de 51% no capital da companhia.

Com cinco mil trabalhadores, espalhados por quatro unidades industriais, em três países – Portugal (Joane e Arcos de Valdevez), Roménia (inaugurada em 2005) e México (aberta em 2015, para acompanhar e fornecer uma fábrica criada neste país pela Audi para o modelo Q5) – a Coindu tem um volume de negócios de 280 milhões de euros, que faz dela a maior empresa portuguesa do sector têxtil.

Nos últimos anos, a Coindu diversificou a actividade, através da compra da Hewa Leder e da criação da Coindu Couture.

Localizada nos arredores de Dresden, na Alemanha, a Hewa factura cerca de 30 milhões de euros/ano a fabricar couros de elevadíssima qualidade e é fornecedora exclusiva da Rolls Royce e ainda dos modelos especiais da BMW (série M).

Em Arcos de Valdevez, onde emprega 120 pessoas, a Coindu Couture começou a laborar há cerca de dois anos, para responder à necessidade de componentes e acessórios de uma famosa marca francesa de malas de luxo – no entretanto tem alargado a sua carteira de clientes e planeia fechar o ano com um volume de negócios de 3,5 milhões de euros.

 


 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.