Skip to main content

COINDU estima produzir 3 milhões de máscaras mensais

COINDU – grupo multinacional nascido em Portugal em 1988, hoje com 5.500 colaboradores distribuídos em 5 países.

in COINDU, 16-04-2020


Em Portugal contamos com o Centro de Competência de Excelência de Processo e Tecnologia, em Famalicão, onde estão localizados também os Head Quarters do Grupo. Temos duas unidades produtivas no país, Famalicão e Arcos de Valdevez, com um total de 2.900 colabores.

Perante a elevada evolução tecnológica no sector, somos hoje um produtor preferencial de capas para assentos de automóvel, focada em segmentos Premium, como a Aston Martin, Porsche, Lotus, Audi, BMW, Lamborghini, Volvo, VW, etc..

Neste momento, perante o fenómeno que decorre, inerente à pandemia COVID-19, fomos forçados a suspender totalmente a actividade, não só em Portugal, mas em todo o grupo.

No sentido de tirarmos partido do nosso elevado nível tecnológico e capacidade instalada, estamos a converter alguns dos nossos recursos para produção de máscaras. Estimamos a partir de 27 de abril produzir cerca de 3 milhões de máscaras mensais, com um aumento posterior alinhado com a procura. Decorre neste momento o processo final de certificação.

Serão num primeiro passo doadas máscaras a lares dos municípios onde temos representação, Famalicão e Arcos de Valdevez, em coordenação com as Câmaras correspondentes, seguidas pela comercialização massiva.

 

foto: os assentos do Lamborghini Urus é um dos produtos fornecidos pela COINDU

 

 

2 thoughts to “COINDU estima produzir 3 milhões de máscaras mensais”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.