Skip to main content

CDP reconhece a DS Smith na “Lista A” pela sua atuação ambiental em matéria de alterações climáticas

DS Smith foi reconhecida pelo Carbon Disclosure Project (CDP), uma organização sem fins lucrativos de divulgação ambiental, pela sua transparência empresarial e pelo seu desempenho em matéria de alterações climáticas, assegurando assim um lugar na sua “Lista A” anual.

in DS Smith, 23-02-2024


A organização de divulgação ambiental sem fins lucrativos solicita anualmente informação a milhares de empresas de todo o mundo para classificar o seu desempenho e divulgação em matéria de alterações climáticas, desflorestação e segurança hídrica. Depois de classificar mais de 21.000 empresas, apenas 346, entre as quais se inclui a DS Smith, foram reconhecidas como líderes da “Lista A” das alterações climáticas por divulgarem dados ambientais processáveis e de qualidade.

Completamente alinhado com a TCFD (Task Force on Climate-related Financial Disclosures), o CDP possui a maior base de dados ambiental do mundo, e as suas pontuações são utilizadas para impulsionar investimentos e aquisições com vista a uma economia com zero emissões de carbono, sustentável e resiliente.

Wouter van Tol, Head of Sustainability & Community Affairs da DS Smith, afirma: “Estamos muito satisfeitos por fazer parte da ‘Lista A’ do CDP. É um reconhecimento importante de todo o nosso trabalho para lidar com as alterações climáticas na nossa empresa. Nada disto teria sido possível sem a nossa equipa, e gostaria de lhes agradecer o seu apoio. Na DS Smith, a sustentabilidade é uma parte integrante do nosso modelo de negócio circular e estamos a tomar medidas para liderar a transição para uma economia circular com baixas emissões de carbono. Também estamos a ajudar os nossos clientes a integrar a circularidade e a alcançar os seus próprios e ambiciosos objetivos de sustentabilidade através das nossas Métricas de Design Circular”.

“À medida que enfrentamos outro ano crucial para a ação climática, empresas como a nossa têm um papel importante a desempenhar na promoção de soluções sustentáveis. Estamos entusiasmados por trabalhar com os nossos clientes, que são algumas das maiores marcas do mundo, para atingirmos juntos os nossos objetivos de sustentabilidade”, acrescenta van Tol.

A inclusão da DS Smith na “‘lista A” deste ano reflete o compromisso da empresa para com a sustentabilidade, especificamente com a sua estratégia “Now and Next”. Lançada em 2020, esta estratégia centra-se em abordar os desafios de sustentabilidade que enfrentamos hoje, assim como aqueles que irão afetar as gerações futuras.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.