Skip to main content

Catraport vai instalar-se na nova zona industrial de Bragança

A empresa de componentes automóveis já tem uma fábrica em Mós, no concelho de Bragança

in Brigantia, por Ângela Pais, 12-05-2022


Mas quer agora construir uma nova, porque uma unidade já não é suficiente para dar resposta ao mercado. De acordo com o director de engenharia, Osmano Morais, a nova fábrica complementará a que já existe.

“Está em construção neste momento, será complementar à unidade que já temos na zona industrial de Mós, onde vamos expandir a nossa capacidade de estampagem que será então complementada com as novas instalações, onde vamos ter localizada toda a actividade associada à logística e produção complementar ao nosso processo de fabrico, como as soldaduras, o embalamento”, explicou.

Um investimento de 6 milhões de euros, que numa fase inicial permitirá criar entre 30 a 50 postos de trabalho. Com estas novas instalações que estarão prontas no final do ano e a laborar no início de 2023, permitirá chegar a mais clientes e até a novos mercados.

“O nosso objectivo é expandir o nosso mercado, eventualmente fornecer mais alguns fabricantes automóveis mais directamente. Estamos constantemente a receber novos pedidos de cotação para outros fabricantes e temos também perspectivada a colaboração fora da indústria automóvel. Nós temos uma base de conhecimento bastante significativa que pode ser aproveitada em muitas outras indústrias, nomeadamente a ferrovia, a aeronáutica, aeroespacial”, referiu.

Embora reconheça que o mercado está instável, Osmano Morais entende que o crescimento da empresa é sustentável e que a industrial automóvel está em constante crescimento.

A Catraport faz parte do grupo italiano P&C Automotive e fornece material a outra fábrica de Bragança e ainda a grandes marcas de automóveis.

 

https://www.p-cautomotive.com/en/group/catraport

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.