Skip to main content

Câmara Luso-Alemã apoia processo de abertura de fábrica do grupo alemão Eberspaecher

A Eberspaecher, empresa alemã do setor automóvel, vai investir numa unidade em Tondela, na zona industrial do Lagedo.

in CCI Luso-Alemã, 27-10-2016

A Câmara de Comércio e Indústria Luso-Alemã teve um papel fundamental na escolha do país de investimento e apoiou nas negociações quanto à localização.

A fábrica de componentes de tecnologia de escape deverá dar início aos trabalhos no terceiro trimestre de 2017, mas “novas encomendas requerem a ampliação das capacidades de produção na Europa da área de negócio ‘Exhaust Technology’”, refere a empresa em comunicado.

O objetivo do investimento é ampliar “de forma consequente a nossa rede de produção e obtemos uma maior proximidade ao cliente na Península Ibérica”, explica Thomas Waldhier, diretor da divisão de escape da Eberspaecher.

A fábrica vai fornecer componentes para veículos a gasóleo e gasolina “a fábricas de construtores de automóveis europeus em Espanha, Portugal e no norte de Marrocos. Isto inclui sistemas de escape completos, filtros de partículas de gasolina e catalisadores”, indica o comunicado.

Com a construção da fábrica, criar-se-ão 120 postos de trabalho até ao final do próximo ano e até 2020 poderá chegar aos 500, com uma capacidade de produção anual de 2,5 milhões de componentes de escape.

 

Fonte: CCILA e Jornal de Negócios

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.